segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Canções ilimitadas" site Barulho cultural


"Carioca, potiguar, sua música, som e, acima de tudo, sua poesia revelam um cantor bem brasileiro
Como definir a música feita por Letto? Rock, pop, regional? Nenhuma e todas ao mesmo tempo. Esse cantor nascido no Rio de Janeiro e radicado no Rio Grande do Norte extrapola as caixinhas tão comuns no cenário atual que separa e cria delimitações em coisas, ritmos, sons e conceitos que poderiam e, em certo sentido, deveriam estar unidos.
Letto, simplesmente e com uma simplicidade      própria dos grandes, dilui, torna tênue, essas fronteiras, faz rock, pop, balada. Contra caixinhas que delimita e exclui sob a prerrogativa covarde de que é preciso manter uma identidade, Letto abre sua “caixona” e coloca nela todos os elementos possíveis para enriquecer seu trabalho, sua música e sua poesia. 
Como a brincadeira pueril de fazer sacolas, pipas coloridos, Letto une elementos e cria uma nova identidade, genuína, rica, plural, a partir das “não-identidades”, coragem para inovar, sensibilidade e criatividade para fazer essas uniões são as marcas desse músico que tem tudo para trilhar uma trajetória ascendente dentro da cena musical contemporânea"
por: Marcos Agostinho                                                    
leia matéria e conheça o site Barulho Cultural                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário